Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos Portugueses apresentaram candidatura da Janela Única Logística ao CEF

Os Portos Portugueses do continente e ilhas, sob coordenação da APP - Associação dos Portos de Portugal, apresentaram a candidatura do projeto LSW - Logistic Single Window (Janela Única Logística) ao CEF - Connecting Europe Facility (CEF), no âmbito da Rede Transeuropeia de Transportes, contando com 16 beneficiários, incluindo a Refer e a CP Carga, com outros tantos parceiros entre associações e empresas.

O projecto está integrado com a candidatura do projecto semelhante LSW dos Puertos del Estado, de Espanha e prevê um investimento total de 6 milhões de euros.

O trabalhos previstos visam reduzir os tempos e custos das vertentes administrativas da cadeia logística ibérica, integrar informação das mercadorias e modos de transportes, facilitar o comércio internacional com a Europa e mundo por via marítima e terrestre, integrar os portos secos como verdadeiras portarias avançadas dos portos portugueses em Portugal e Espanha e contribuir para tornar a Portugal um centro de excelência do tráfego marítimo mundial.