Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal é o segundo porto exportador

O Porto de Setúbal foi o segundo porto português na exportação de carga em 2014. De acordo com os dados divulgados pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, na perspetiva de mercadorias movimentadas, isto é, descontando taras de contentores, foram exportadas mais de 5 milhões de toneladas, o que coloca o Porto de Setúbal como o segundo porto exportador, a seguir ao Porto de Sines.

A vertente exportadora do Porto de Setúbal, que se tem mantido, nos últimos anos, numa taxa que ronda 65% do volume total movimentado, tem sido alicerçada por carga expedida para países de vários continentes, em 2014, os principais destinos foram a Argélia, Reino Unido, Colômbia, Brasil, Marrocos e Uruguai.

O hinterland do Porto de Setúbal engloba os concelhos de Palmela e Setúbal, que estão entre os 10 maiores concelhos exportadores do país, são respetivamente, o 2º e o 4º a nível nacional. É parceiro de grandes empresas industriais como, em Palmela, a Autoeuropa e a Faurecia, e em Setúbal, a Portucel, a Sapec e a Secil, a que se juntam outras como a Cimpor, e a Somincor, que demonstram a extensão da área de influência do porto.