Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS desenvolve projeto de DAE - Desfibrilhação Automática Externa no Algarve

No âmbito do previsto nos decretos-lei n.º 188/2009, de 12 de agosto, e n.º 184/2012, de 8 de agosto, a APS desenvolveu o projeto para o licenciamento do Programa DAE (desfibrilhação automática externa) dos portos comerciais de Faro e de Portimão, com o apoio da FEMEDICA.

O processo no Algarve passou pela formação de trinta trabalhadores e trabalhadoras daqueles portos em primeiros socorros, SBV (suporte básico de vida) e DAE, estando em curso o processo para o licenciamento pelo INEM dos programas para aqueles portos.

Este projeto continuou o processo desenvolvido no porto de Sines que envolveu a formação de 52 trabalhadoras e trabalhadores da APS, com ações de TAT (tripulante de ambulância de transporte), de primeiros socorros, de SBV e de DAE e a aquisição de dois equipamentos, que culminou com o licenciamento pelo INEM no final de setembro de 2014, do programa que abrange as instalações da APS em Sines – edifícios Sede e Técnico e Porto de Recreio, estando em curso o desenvolvimento de processo com as concessionárias das instalações portuárias para alargar a área de cobertura a todo o porto de Sines.

Estes programas permitem uma melhoria das condições de segurança das infraestruturas portuárias geridas pela APS e de todos aqueles que trabalham nas mesmas, e ainda com especial relevo para as condições oferecidas aos navios de cruzeiro no porto de Portimão