Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões quer chegar aos 850 mil TEU's

O Porto de Leixões espera chegar aos 850 mil TEU em três anos. Para o presidente da Administração Portuária dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Brogueira Dias (na foto), esse objetivo será um reflexo da relação entre a infra-estrutura portuária e o tecido empresarial da região.

A movimentação de carga contentorizada tem vindo a ser superada ano após ano em Leixões, a uma média de 6,7% ao ano desde 2004, segundo dados do IMT. Com os números de 2014 a marcarem os 667 mil TEU's. Mas a meta para os próximos três anos no porto de Leixões, de acordo com o administrador da APDL, passa por alcançar os 850 mil TEU. E superar os desafios passará pela ampliação do Terminal de contentores Sul, dragagens, rigor na movimentação de contentores, plataforma logística como buffer, e potenciar a intermodalidade nos carris da ferrovia.

MAIS DETALHES