Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa cresceu na movimentação de contentores

Em Dezembro, o Porto de Lisboa registou umaumento de 17% na movimentação de carga contentorizada, comparativamente com o período homólogo do ano anterior, que se traduziram em mais 54.970 toneladas.

Apesar dos dados acumulados de 2014 apontarem diminuições no nº de contentores e de TEU movimentados, o mês de dezembro apresentou aumentos nestes indicadores, respetivamente de 21% e 22%, que ajudaram a atenuar as quebras verificadas no acumulado do ano.

O Porto de Lisboa dispõe de uma localização privilegiada, na proximidade do maior centro de consumo do País. Abrigado e com condições naturais ótimas, é uma infraestrutura vital para a economia de Portugal. O tráfego de contentores no Porto de Lisboa possui serviços regulares de cabotagem para os principais portos do Norte da Europa, Espanha e África, assim como um grande número de serviços diretos realizados pelas principais linhas de armadores.