Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de contentores no Barreiro é cada vez mais «irreversível»

Rui Lopo (na foto), vereador do Planeamento e Ordenamento do Território da Câmara do Barreiro, considera que a localização do novo terminal de contentores no concelho é cada vez mais um processo "irreversível" e que existem vários investidores interessados.

"Vários investidores internacionais e grupos económicos interessados neste investimento estão a posicionar-se, o que, na nossa opinião, confere um carácter de irreversibilidade ao processo, particularmente sobre a sua localização no Barreiro", numa reunião do executivo autárquico.

O autarca lembrou que numa recente visita a Bruxelas, que incluiu os presidentes da Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), João Carvalho, e da Estradas de Portugal/REFER, António Ramalho, se percebeu de que existem apoios financeiros para o projecto.

"Pudemos perceber o interesse comunitário à volta de um projecto desta dimensão na Área Metropolitana de Lisboa e da disposição de um conjunto de ferramentas financeiras elegíveis para este projecto. Para a construção do terminal, mas também para acessibilidades, questões ambientais ou urbanísticas", defendeu.

Rui Lopo acrescentou que o Barreiro vai receber a visita do embaixador da Dinamarca no dia 10 de fevereiro, explicando que a mesma está relacionada com "o interesse de um grande grupo económico portuário do seu país" no projecto.

O autarca explicou, também, que o gabinete de Augusto Mateus está a fazer um estudo sobre os impactos económicos e sociais da instalação da infra-estrutura no concelho e na região.

fonte