Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal com novo Provedor do Cliente

O Porto de Setúbal passou a ter, como novo Provedor do Cliente, o Dr. João de Almeida, que exercerá funções como Provedor do Cliente do Transporte Marítimo dos Portos de Setúbal e Sesimbra, por três anos, com efeitos a 1 de dezembro de 2014. O Provedor do Cliente do transporte Marítimo dos Portos de Setúbal e Sesimbra é um órgão autónomo cuja missão é a defesa dos clientes do porto, zelando pelos interesses e salvaguarda dos direitos que, legalmente, lhes assistem. Constitui um importante contributo para a transparência da atividades portuária no Porto de Setúbal e é mais uma ferramenta para a melhoria do seu desempenho.

João de Almeida, natural de Aveiro, é licenciado em Direito e pós-graduado em Direito Comunitário e em Direito dos Contratos Públicos pela Universidade Católica Portuguesa. Advogado, desde 1990, a sua ligação ao setor marítimo e portuário começou quando serviu como Oficial da Reserva Naval da Armada Portuguesa (1989-1990) na Direção-Geral de Marinha. Entre outros cargos e atividades, integrou o Grupo para a Implementação de uma Estratégia Nacional para os Oceanos (GIENO) da Associação dos Oficiais da Reserva Naval (AORN) responsável pela conceção e execução do projeto de sensibilização da sociedade civil sobre a necessidade de organizar e desenvolver um Hypercluster da Economia do Mar (2004- 2009) e é Árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa na área da Contratação Pública (desde 2013).