Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal com nova linha Ro-Ro semanal

O Porto de Setúbal conta, a partir de janeiro de 2015, com uma nova linha de serviço regular em cargas Ro-Ro denominada “West Med Trade” a cargo do armador belga, EML – Euro Marine Logistics. A frequência é semanal, com escala regular todas as 2ªfeiras. A linha irá distribuir os veículos de exportação da VW, mas também irá exportar e importar outras marcas de automóveis.

A primeira escala, no dia 19 de janeiro, coube ao Ro-Ro “Aquarius Ace”, um navio de 175 metros e 36.615 GT. Os portos servidos pela linha são, para além de Setúbal, Barcelona, Santander (Espanha), Sheerness, Grimsby, White Hill Point, Tyne (Reino Unido) e Amesterdão (Holanda).

Atendendo a que a EML opera também outras diversas linhas regulares, designadamente a “Scan Baltic Trade” e a “East Med Trade”, o objetivo é de fazer do porto de Setúbal um “hub” para cargas rolantes de “cross trade” intercontinental, desde portos da Turquia até São Petersburgo na Rússia, com escalas em Emden (Alemanha), Zeebrugge (Bélgica), Le Havre (França), Tanger Med (Marrocos), Livorno (Itália) e Piréus (Grécia), com ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo.

Os navios são agenciados pela Portmar – Agência de Navegação, Lda, que coordenará também a atividade comercial da nova linha em Portugal.

É mais um passo que contribui para a consolidação do Porto de Setúbal, como líder nacional da movimentação de veículos ligeiros novos, agora com um serviço regular, sempre à 2ªfeira, dando garantias de ampla fiabilidade ao mercado, acrescentando mais valor às capacidades do porto neste segmento de cargas.