Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal supera 100 mil TEU nos contentores

O movimento de contentores no Porto de Setúbal passou a barreira dos 100 mil TEU, em 2014. No total, foram movimentados mais de 103 mil TEU, um crescimento de perto de 47%, face a 2013. Registe-se que, nesta tipologia de carga, entre 2010 e 2014, foi possível duplicar o movimento em número de TEU.

É um ano que passa a figurar na história do Porto de Setúbal como um ano de união de vontades das empresas da Comunidade Portuária de Setúbal e de todos os seus trabalhadores, na rentabilização das infraestruturas existentes, dando uma resposta efetiva e competitiva às necessidades das empresas clientes.

Uma sinergia que permitiu ultrapassar os 8 milhões de toneladas de carga em 2014, mantendo um crescimento de 1 milhão de toneladas por ano, nos últimos três anos, o que abre perspetivas de o Porto de Setúbal vir a ser um porto core, até 2018, com 10 milhões de toneladas anuais, tendo em conta a sua grande capacidade instalada. Desde 1994 até 2014, o movimento do porto duplicou, passando de cerca de 4 milhões de toneladas para 8 milhões.