Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM CAPACIDADE DE ELEVAÇÃO DE 104 TONELADAS

Porto de Aveiro recebe grua de alto rendimento

O Porto de Aveiro recebeu este fim de semana o navio MV Stellaprima, do armador holandês Jumbo Maritime, que descarregou duas gruas pertencentes à PTM Ibérica, destinadas à operação portuária em Aveiro.


Uma das gruas tem uma capacidade de elevação de 104 toneladas, alcance até 48 m e velocidade de elevação de 90 m/minuto. Trata-se de uma grua de alto rendimento (Liebherr LHM400), adequada à movimentação de contentores, carga geral e granéis, que irá contribuir para uma maior competitividade do Porto de Aveiro.

A segunda grua, modelo Mantinsen 140 RKM com uma capacidade de elevação de 17 toneladas e alcance máximo de 30m, destina-se à movimentação de carga geral.

A PTM Ibérica é uma empresa portuguesa do grupo PÉREZ TORRES MARÍTIMA, sediado em Marin, Espanha, grupo que está presente em sete portos no norte do país vizinhoy 2 en Portugal. Perez Torres Marítimo também está ligada ao grupo marítimo Ership, com sede em Madrid e presente em 11 portos de Espanha e 1 em Portugal.

Para além da operação portuária, exerce um vasto conjunto de actividades, incluindo afretamento, operação logística multimodal, transitário, consignatário, agente de navegação e despachante.