Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu «Manhã sobre GNL e GNV»

A 10 de dezembro, o porto de Sines recebeu a “Manhã sobre GNL e GNV”, uma organização da TML – Transportes os Três Mosqueteiros. Com um auditório muito preenchido com mais de 150 participantes, foi notória a qualidade, quer dos oradores presentes, quer da própria plateia.

A conferência foi moderada por Sérgio Santos, em representação da TML, que aproveitou para realçar a importância nacional da infraestrutura de Sines no sector, dirigindo-se aos alunos presentes lembrando da mais que provável empregabilidade na área e a disponibilidade da sua estrutura, para conjuntamente, desenvolver esforços para o seu desenvolvimento.

Para além de ter contado com a presença de algumas das empresas mais proeminentes do sector do gás natural a nível nacional, como são os casos da REN, Galp, Gáslink ou Molgás, contou ainda com o apoio da Autarquia, Porto de Sines, APVGN e da IVECO, para uma explicação sobre o gás natural para veículos.

No público, estavam ainda alguns dos Directores-gerais das principais empresas da região, assim como, empresas de serviços especializados de equipamentos criogénicos, entidades certificadoras (ISQ, SGS, IMT), entre outros.

Realçar ainda a presença de 40 alunos da Escola Vasco da Gama de Sines, da área da físico-química e de alguns estudantes de Mestrados na área do gás natural.

O Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco, realçou a importância destas iniciativas nomeadamente ao nível privado, a vitalidade das empresas locais e as oportunidades e desafios que o sector apresenta. Referiu ainda que ia aproveitar para conhecer melhor o gás natural nas suas várias vertentes.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, destacou o facto de dirigir um município onde se desenvolvem áreas de negócio das mais dinâmicas e energeticamente importantes do país.

Belarmino Hilário, gerente da TML – Transportes os Três Mosqueteiros, refere a determinação da sua equipa para os novos desafios e a responsabilidade e necessidade de procurar ser cada vez ecológico, na sua atividade. Relembra que é uma empresa com 46 anos, com mais de 120 colaboradores e 80 viaturas, sendo uma das grandes empresas empregadoras da região. Seguiu-se um vídeo onde apresentou os vários serviços prestados por esta empresa de Transportes de mercadorias e Logística. A marca Globalteus, um entreposto aduaneiro tipo A (Armazenamento e movimentação de mercadoria, import e export, abastecimento a navios, etc), o parque de contentores (parque e manutenção a reefers), serviços de apoio aos transportes (lavagem, mecânica, loja de peças, etc), filial em Alenquer, Carregado e quase todos os tipos de equipamento de transporte, onde é especialista no transporte de matérias perigosas (pulverulentos, carga geral, porta-contentores, temperatura congelada e congelados, líquidos alimentares, inertes, resíduos perigosos, químicos medicinais e industriais, combustíveis,entre outros).

fonte