Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APA Autoriza Tanquipor a dragar canal de acesso ao terminal, no Barreiro

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a pedido da Tanquipor, já emitiu a licença de utilização dos recursos hídricos para a dragagem e deposição de dragados no estuário do Tejo.

Os estudos mostraram ser necessário dragar aproximadamente 60.000m3 de sedimentos, os quais são integralmente classificados nas classes 1 e 2, quanto ao grau de contaminação.

Com o objetivo de proceder à manutenção da acessibilidade fluvial ao seu terminal - canal de acesso e bacia de manobra, respetivamente à cota -7m (z.h.) e -9.0m (z.h.) - , a Tanquipor, terminal de granéis líquidos situado na margem sul, no concelho do Barreiro, efetuou um levantamento hidrográfico atualizado e caracterizou os sedimentos a dragar de acordo com legislação aplicável.