Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fehispor acolheu portos de Sines, Lisboa e Setúbal e Plataforma de Badajoz

A participação dos portos de Sines, Lisboa e Setúbal e da Plataforma Logística del Sureoste Europeo de Badajoz (PLSWE) na Fehispor – Feria de España y Portugal, traduziu-se numa ação singular, quer no formato de representação conjunta das quatro entidades, quer pelos contactos efetuados com as entidades oficiais, empresários e comunicação social da Extremadura. A iniciativa permitiu divulgar, junto destes públicos, as vantagens competitivas da oferta do Corredor Logístico Portuário do Atlântico para as indústrias da Extremadura, especialmente nos fatores preço e transit time, sintetizadas na assinatura “Direto ao Atlântico / Directo al Atlantico”.

Para além desta ação, o projeto inclui outras componentes que visam melhorar a infra e a info estruturas atuais do corredor, com especial ênfase para as do tipo ferroviário e logístico e onde se destaca o programa de investimentos do Governo da Extremadura para a Plataforma Logística del Sureoste Europeo de Badajoz. Numa das sessões complementares à Fehispor, o Consejero de Fomento, Vivienda, Ordenación del Territorio y Turismo apresentou o projeto, destacando o arranque imediato da primeira fase, já adjudicada, que corresponde a um investimento de cerca de 33 milhões de euros, incluindo a infraestruturação de uma área de 60 ha e a construção dos acessos ferroviários.