Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal usa veículo robotizado para inspeção de coletores

O Porto de Setúbal procedeu à limpeza e inspeção de um coletor unitário na zona entre o Cais 3 e a Doca de Recreio das Fontainhas, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, para avaliar o estado do índice de eventual degradação da infraestrutura.

A intervenção, a exemplo de outras anteriormente executadas pela APSS em infraestruturas similares, consistiu na aplicação de água em jatos de alta pressão para remoção de areias e outros materiais consolidados no fundo do coletor, de modo a possibilitar a sua inspeção, com o recurso a um veículo robotizado, com equipamento vídeo para captação e gravação de imagens em circuito fechado (CCTV). Trata-se de um veículo controlado remotamente, com quatro rodas motrizes, sistema de iluminação, capacidade de rodar sobre o seu eixo e com capacidade de regulação de focagem e zoom, transmitindo em tempo real para uma central de controlo.