Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro continua nos máximos

No dia 18 do corrente mês de Novembro, o Porto de Aveiro atingiu um novo record no que reporta à quantidade de mercadorias movimentadas num ano, ao ultrapassar o anterior máximo estabelecido no final de 2013.

Ainda a mês e meio do fim do ano, o Porto de Aveiro ultrapassou pela primeira vez na história da sua atividade os 4 milhões de toneladas movimentadas, garantindo que 2014 será o seu melhor ano de sempre, com um valor que deverá ultrapassar os 4,5 milhões de toneladas.
Estes números estão em linha com o previsto no plano estratégico do Porto de Aveiro, lançado em 2000 e que estabeleceu um conjunto de investimentos destinados a colocar o Porto de Aveiro no patamar dos 5 milhões de toneladas em 2015.

Neste cenário, o movimento de mercadorias no Porto de Aveiro apresentará um crescimento de cerca de 20% em relação ao ano transato, o qual já tinha registado um incremento muito próximo desse valor no confronto com 2012.