Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS presente na Mar Algarve Expo

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. esteve presente na Mar Algarve Expo, que decorreu na Arena de Portimão, entre 9 a 11 de outubro. O evento foi inaugurado pelo Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que visitou o stand da APS acompanhado por José Pedro Soares, Administrador da empresa.

Este evento pretende ser um marco no panorama regional e nacional, com vista à promoção de todos os agentes que se relacionam com a economia do mar, tendo contado com uma vertente de exposição e outra em formato de seminários técnicos, onde foram debatidas as questões que preocupam a região do Algarve e os empresários que se relacionam com o cluster marítimo.

Neste âmbito, o Presidente do Conselho de Administração da APS, João Franco, participou no seminário “A integração de políticas públicas no modelo de desenvolvimento do mar Algarvio” onde apresentou o modelo de desenvolvimento integrado dos três portos Sines, Faro e Portimão.