Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe delegação do município de Malmo e da CMP – Copenhagen Malmö Port

A Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, recebeu no dia 17 de setembro, uma delegação de 8 representantes do município de Malmö e da CMP, empresa escandinava que gere em conjunto os portos de Copenhaga e de Malmö.

A visita teve como objetivo principal conhecer os desenvolvimentos que estão em curso no porto e nos municípios que se encontram na sua envolvente, particularmente aqueles que envolvem a relação porto-cidade. No decorrer dos trabalhos foi dado especial enfoque ao desenvolvimento da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa e à evolução do modelo de gestão da mesma, bem como ao projeto do novo terminal de contentores, para além de questões relativas a acessibilidades rodoferroviárias às instalações portuárias, razão por que a mesma contou ainda com a participação de representantes da CMB, nomeadamente o Vereador Rui Lopo, para além de representantes da CML.

A delegação teve ainda oportunidade de visitar o novo terminal de cruzeiros de Lisboa, no qual se encontravam atracados 3 navios de cruzeiro, tendo a visita sido acompanhada por representantes da LCT – Lisbon Cruise Terminals, empresa responsável pela gestão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa, desde o passado mês de agosto.