Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VÍTOR CALDEIRINHA:

Em Setúbal temos a sorte das actividades marítimas estarem divididas

Pela enorme adesão de participantes e pelo conteúdo, sobretudo no seminário sobre Turismo Náutico e Náutica de Recreio, foi fácil constatar que as comemorações do Dia Mundial do Mar em Setúbal se traduziram num enorme sucesso, através da organização conjunta da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e da Câmara Municipal de Setúbal.

O presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra recebeu os participantes e era um homem visivelmente satisfeito com as comemorações do Dia Mundial do Mar em Setúbal e a respetiva adesão de participantes.

Considerando que a APSS e a Câmara Municipal de Setúbal elevaram muito “a fasquia deste ano com um vasto programa”, o presidente da APSS justificou os esforços com o facto da Península de Setúbal estar “rodeada de água quase por todos os lados”, lamentando porém que, ainda assim, “as pessoas fazem a sua vida grande maioritariamente em terra”. “Grande maioria encara o mar como uma limitação”, salientou, acrescentando que em Setúbal se está a trabalhar para que essa deixe de ser uma realidade.

Destacando o facto de, pela primeira vez, a APSS e a Câmara Municipal de Setúbal se terem juntado para celebrar o mar e as suas atividades, algo que foi muito destacado pelos participantes nas comemorações, Vítor Caldeirinha enumerou uma série de iniciativas conjuntas e de colaborações entre a Câmara Municipal e o porto de Setúbal, entidades cada vez mais próximas na relação porto-cidade.

“Em Setúbal temos sorte de ter divididas as atividades marítimas. Não devemos colocar os ovos todos no mesmo cesto. Temos que compatibilizar o que temos, a náutica de recreio e o turismo náutica com a parte da carga. Estamos convictos de que esta relação está lançada e que estamos a caminhar para esse objectivo”, concluiu o presidente da APSS.

fonte