Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS realiza sessão de acolhimento a novos trabalhadores

Sob o lema “Três Portos, Uma Equipa”, a APS realizou a sessão de acolhimento aos novos trabalhadores desta administração portuária, no âmbito do processo de integração dos portos do Algarve com o Porto de Sines.

De acordo com o previsto no Decreto-Lei n.º 44/2014, foram agregados os portos comerciais de Faro e Portimão com a Administração do Porto de Sines, passando a designar-se Administração dos Portos de Sines e do Algarve. Com a nova responsabilidade da gestão directa dos dois portos algarvios, que antes cabia ao IPTM, a APS desenvolveu as diligências necessárias para a transferência dos 36 trabalhadores afectos a estes portos, que culminou com a celebração de acordos de cedência de interesse público.

Estes trabalhadores tiveram agora a respectiva sessão de acolhimento na organização, permitindo uma integração e recepção apropriada, com vista a uma rápida adaptação à realidade do Porto de Sines e a uma profícua criação de sinergias entre os três portos.
A receção dos novos trabalhadores teve início com uma apresentação pelo Presidente, João Franco, relativa à empresa e aos próximos desafios individuais dos portos e da integração dos mesmos, e continuou com uma visita alargada ao Porto de Sines, passando terminais e também pelas áreas administrativas e de supervisão da Autoridade Portuária. O dia concluiu-se com uma apresentação do sistema integrado de gestão da APS (qualidade, ambiente e segurança) e dos principais de instrumentos de relacionamento entre o trabalhador e a organização, designadamente o Portal do Colaborador.

De regresso ao Algarve, os novos trabalhadores da APS demonstravam uma grande satisfação, não só pelo conhecimento das características do Porto de Sines e da sua cultura organizacional, mas também das potencialidades que a agregação dos três portos pode trazer futuramente para o desenvolvimento de cada porto e para a economia das regiões onde se inserem.