Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador de Portugal em Dakar visita Porto de Sines

O Embaixador de Portugal no Dakar, Paulo Jorge Nascimento, visitou o Porto de Sines no dia 1 de Setembro, tendo sido recebido pelo Presidente do Conselho de Administração da APS,SA, João Franco.

A visita enquadra-se na recente nomeação do diplomata como Embaixador de Portugal no Dakar, tendo como principal objectivo avaliar novas formas de parceria com instituições daquela região Africana, visando aprofundar as relações bilaterais entre Portugal e o Senegal, e, neste caso particular, entre o Porto de Sines a alguns portos africanos, nomeadamente o Porto do Dakar e outros da região Western Africa.

Após uma apresentação detalhada sobre o porto e o seu papel enquanto principal hub da fachada Ibero-Atlântica, com principal destaque para as ligações oferecidas aos principais centros de negócio mundiais, teve oportunidade de visualizar o porto, onde decorrem as obras de expansão que permitirão aumentar a capacidade nos contentores para 1.7 Milhões de TEU, até ao final de 2014.