Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 1907 A 1970

Porto de Lisboa tem mais de 11 mil contratos históricos digitalizados

Uma das tipologias documentais mais importantes produzidas por uma empresa, quer para o seu negócio quer para a sua história, á, naturalmente, os contratos celebrados com outras entidades, independentemente da sua natureza. Assim, o CDI através da RFS, uma empresa especializada em gestão documental, procedeu à digitahzação e descrição dos contratos históricos da APL, o qual foi concluído no presente mês.

A conversão dos documentos físicos em formato digital, para além de contribuir para a preservação e conservação dos mesmos, agiliza a sua pesquisa e dmam iza o acesso e a divulgação da informação aos interessados.

Assim, concluído este projeto, a APL dispõe, além da base de dados dos contratos atuais em permanente crescimento, de cerca de 11.500 contratos históricos (abrangendo os anos de 1907 a 1970) digitalizados, em vários formatos e resoluções, listados numa base de dados indexada a todos os contratos e direcionada com hiperligações para o conteúdo de cada contrato.

Saiba mais sobre o Centro de Documentação e Informação da APL