Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS e Polis Litoral Ria Formosa celebram protocolo para o desenvolvimento do Porto de Faro

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. e a Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A celebraram, no dia 14 de agosto, um protocolo de cooperação técnica e financeira no âmbito do desenvolvimento do Porto de Faro.

Este protocolo tem como objetivo melhorar as barras, canais, margens e planos de águas do domínio público marítimo, assim como requalificar o espaço ribeirinho na área de jurisdição da APS. Representará um investimento global de 3,2 milhões de euros e conta com comparticipação comunitária já aprovada, no âmbito do POVT.

De acordo com o documento assinado, proceder-se-á às intervenções previstas no Plano de Valorização Hidrodinâmica da Ria Formosa e Mitigação do Risco, nomeadamente no que se refere a dragagens do canal de Faro e bacia de manobra do Porto Comercial de Faro e reforços do cordão dunar da Praia do Farol.