Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal cresce 75% nos contentores

O Porto de Setúbal cresceu 75% no segmento de contentores, de janeiro a julho, face ao ano anterior, tendo movimentado 60,6 mil TEU, figurando como o porto português que mais cresceu. Foi neste quadro que o ministro a economia, Dr. António Pires de Lima, escolheu o Porto de Setúbal para anunciar os indicadores positivos da economia portuguesa.

O Ministro e respetiva comitiva verificaram in loco as características do Terminal de Contentores, tendo constatado a sua enorme dimensão (20ha, 725m de cais e 15m de fundos). O terminal tem uma vasta capacidade ainda disponível (a taxa de ocupação é de cerca de 20%) e tem possibilidade de expansão, até 4 km, com um investimento low cost. Este terminal serve a região de Lisboa e Espanha, até Madrid, para os tráfegos Shortsea Atlântico e África, podendo, com ligeiro investimento em equipamento, dar resposta à procura prevista no segmento Shortsea.

O crescimento do porto tem sido sustentado pelas atuais sete Linhas de Serviços Regulares: três quinzenais, que escalam portos da Europa, Mediterrâneo, África Ocidental e Angola; uma quinzenal, que escala portos do Norte da Europa, Le Havre, Antuérpia e Roterdão; uma a cada 10 dias, que liga Setúbal a todos os portos do Mediterrâneo, Norte de África e Médio Oriente; uma Con Ro, que serve o Mediterrâneo e África, incluindo Moçambique; e uma bissemanal, com ligações ao Norte da Europa, Dublin, Liverpool, Londres, Dunkirk e Roterdão.

É uma referência que se deve à qualidade de serviço, elevada produtividade do terminal de contentores e qualidade das linhas de armadores que escalam Setúbal para a África, Mediterrâneo e Norte da Europa.