Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal conclui intervenção de manutenção no Terminal Roll-on Roll-off

A APSS concluiu a empreitada de recarga das retenções marginais do Terminal Roll-on Roll-off do Porto de Setúbal, uma intervenção executada pela empresa João Marques Gomes Galo, SA. Os trabalhos consistiram essencialmente na colocação de enrocamento, constituído por pedra distribuída pela retenção marginal. Esta empreitada insere-se nas obras de rotina de manutenção dos índices de operacionalidade do Terminal Roll-on Roll-off, o terminal líder nos portos portugueses na exportação e importação de veículos novos, com cerca de 95% do movimento total nacional.

Recorde-se que o terminal irá beneficiar de obras de expansão em 5 hectares para poder passar a oferecer também serviços de valor acrescentado na importação e exportação de veículos, serviços atualmente executados em parques de segunda linha. O objetivo é tornar o Porto de Setúbal um hub ro-ro na ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo, igualmente potenciando a distribuição de automóveis para Portugal e Espanha, até Madrid.

fonte