Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines tem nova lancha de pilotagem

O Porto de Sines aumentou ao efectivo marítimo uma nova lancha de pilotos, com o nome de “SIMENTA DE CARVALHO”, que vai apoiar os pilotos durante as operações de embarque e desembarque nos navios que escalam o porto.

Com um investimento de 625.000 euros, a lancha foi construída nos Estaleiros Navais de Peniche, está equipada com dois motores CATERPPILAR C9 de 503 CV e tem um comprimento total de Fora a Fora de 12,58 metros.

Graças ao casco em V, a embarcação garante que mesmo com mar de proa, as linhas das obras vivas e a sua flutuabilidade proporcionem um movimento de cabeceio suave, sem embarque de mar no convés, garantindo bom comportamento no mar, tanto na proximidade de navios em movimento, como na acostagem ao navio.

A APS assinalou a entrada em operação desta nova lancha de pilotos no passado dia 19 de Junho, dia do porto de Sines, tendo como madrinha Vanessa Oliveira. O nome da nova embarcação é em memória do piloto de barra Cte António Simenta de Carvalho, o primeiro piloto no Porto de Sines a exercer a actividade.