Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SÉRGIO MONTEIRO

«Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa»

Lisboa recebeu a Conferência Europeia Short Sea 2014. O evento, que decorreu entre a tarde de segunda e a manhã de terça, fez passar por Portugal várias figuras ilustres das mais variadas entidades ligadas ao transporte marítimo de curta distância europeu.

Uma das presenças notadas e esperadas foi a de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, o qual abriu os trabalhos. Num pequeno depoimento, o governante começou por destacar a alteração na lei do trabalho portuário, que considerou “essencial” para o setor. “Temos uma das mais avançadas leis de trabalho portuário da Europa”, referiu mesmo Sérgio Monteiro.

“O setor portuário cresceu durante todo o período de crise económica e o Governo percebeu a importância de aumentar a eficiência do setor”, acrescentou o secretário de Estado dos Transportes, realçando as medidas adoptadas pelo Governo no sentido de fomentar o setor, com destaque para a eliminação da TUP Carga: “O Governo eliminou a TUP Carga, o que significou a redução em 7% da fatura portuária”.

MAIS DETALHES