Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

INVESTIMENTO RONDA OS DOIS MILHÕES DE EUROS

REFER abre concurso para electrificação do ramal ferroviário do Porto de Aveiro

A REFER lançou a concurso a empreitada de electrificação do ramal ferroviário de ligação ao Porto de Aveiro. Trata-se de um investimento que rondará os 2 milhões de euros e que beneficiará também algumas linhas da plataforma de Cacia para além da zona de Triagem no Porto de Aveiro e trabalhos de rebaixamento da via sob passagens superiores.

José Luís Cacho salienta os ganhos ambientais e o aumento da competitividade do Porto de Aveiro. “Isto pode significar melhoria da competitividade ferroviária do porto, segurança e melhoria ambiental, com menos ruído e menos poluição. Com o número de comboios a aumentar, são 10 a 12 comboios por dias e perspetivamos chegar aos 20, começa a ficar um movimento significativo. O transporte fica mais barato, mais seguro e menos poluente. A ligação ao porto de Aveiro ganhará em eficiência”.

fonte