Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto Seco de Azuqueca de Henares interessado na plataforma portuária de Sines

Maria do Céu Pereira, Directora Comercial do Puerto Seco de Azuqueca de Henares, visitou o Porto de Sines no passado 21 de Março, tendo sido recebida pelo Administrador da APS,SA, José Pedro Soares.

Durante a reunião, foram abordadas possíveis formas de cooperação comercial, sendo que este porto seco Espanhol se localiza a cerca de 40km de Madrid, principal centro de consumo da Península Ibérica, que faz parte do hinterland alargado do Porto de Sines.

Após uma visita aos terminais do porto, seguiu-se uma pequena reunião na Zona de Actividades Logísticas, onde foram também estabelecidos alguns contactos com parceiros do Porto de Sines.

O Puerto Seco de Azuqueca de Henares é uma infraestrutura com uma área de cerca de 60.000m2 que dispõe de ferrovia, facilitando a circulação de mercadorias entre os principais portos marítimos Espanhóis e os principais centros de consumo da Península Ibérica.