Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ALB inicia ligação entre Mérida e portos de Lisboa e Sines

A ALB – Área Logística da Bobadela, empresa do Grupo Conteparque, deu início às operações de transporte ferroviário de contentores entre a cidade de Mérida, na Extremadura, e os portos de Lisboa e Sines. Este serviço, numa fase inicial terá uma frequência de dois comboios semanais, em cada sentido, prevendo-se uma frequência trissemanal ainda no decorrer do primeiro trimestre deste ano.

A carga terá como origem/destino, do lado espanhol, o terminal logístico de San Lázaro, em Mérida, que reabriu este mês e que se pretende afirmar como uma referência regional e nacional no transporte intermodal e converter-se na porta de saída das mercadorias estremenhas para o mundo. A gestão do terminal está a cargo da empresa Desarrollo Logistico Exremeño, que conta com a participação do Ayuntamento de Mérida e de várias empresas da região.

fonte