Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo garante que porto de águas profundas de Lisboa não terá dinheiro público

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, reiterou que não haverá dinheiro público num porto de águas profundas em Lisboa, projeto que só pode avançar com investimento privado.

Sérgio Silva Monteiro esteve segunda-feira na Exponor, em Matosinhos, na sessão de discussão pública promovida pelo Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Alto Valor Acrescentado, onde ouviu as queixas, reivindicações, preocupações e sugestões, sobretudo de autarcas, relativamente ao documento produzido sobre estes investimentos estratégicos.

"Quero reiterar-vos aqui a garantia de que não haverá um euro de dinheiros públicos - nem direta nem indiretamente - do Orçamento do Estado para apoiar a instalação de nenhum terminal", disse Sérgio Silva Monteiro.

fonte