Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Operadores acusam estivadores de provocar quebras de 68% no porto de Lisboa

Os estivadores do Porto de Lisboa continuam em greve e segundo um comunicado da Associação de Operadores do Porto de Lisboa (AOPL) enviado quarta-feira, estas paralisações promovidas pelo sindicato dos estivadores constituem um impacto negativo para a actividade económica nacional.

“Em Novembro e Dezembro de 2013, as greves promovidas pelo sindicato dos estivadores à revelia das leis da República provocaram no porto de Lisboa um decréscimo do número mensal de contentores movimentados na ordem dos 68%” afirma a AOPL.

No entanto, a greve dos estivadores, que inicialmente tinha sido planeada para o período de 27 de Janeiro a 10 de Fevereiro, foi prolongado até à data de 24 de Fevereiro após um plenário do sindicato dos estivadores do porto de Lisboa.

continue a ler aqui