Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REBONAVE recebe Prémio PME EXCELÊNCIA e adquire novo rebocador oceânico

A REBONAVE Reboques e Assistência Naval, SA, que opera no Porto de Setúbal, recebeu o ‘Estatuto PME Excelência 2013’. Uma atribuição que distingue a empresa pelo seu desempenho e indicadores de gestão no contexto da estrutura empresarial nacional. Ainda em 2013, a REBONAVE renovou, no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, o Estatuto de ‘PME Líder 2013’ pelo quinto ano consecutivo, uma distinção atribuída a empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.

Entretanto, a empresa investe num programa sustentado de atualização da sua frota, que passa pela aquisição de unidades navais e a modernização das suas unidades atuais. Com vista a reforçar a presença no mercado do reboque oceânico e assistência marítima especializada, foi adquirido um Rebocador Oceânico – AHT “Anchor Handling Tug”, unidade naval de características únicas em Portugal.

A frota da REBONAVE passará a dispor de um equipamento de grande qualidade e capacidade, permitindo a realização de operações marítimas até agora não possíveis em Portugal, por uma empresa portuguesa, com tripulações e equipamentos nacionais. Em trânsito desde o estaleiro de construção, espera-se a sua chegada, em meados do próximo mês de Fevereiro de 2014, ao Porto de Armamento, em Setúbal.