Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NRP Viana do Castelo aberto a visitas no Funchal

O NRP Viana do Castelo, navio patrulha oceânico da Marinha Portuguesa, estará aberto a visitas nos dias 01 e 02 de fevereiro, das 14h00 às 18h00, no cais norte do Porto do Funchal.

O NRP Viana do Castelo está atribuído, pela primeira vez, ao dispositivo naval do Comando da Zona Marítima da Madeira, desde 22 de janeiro até meados de abril do corrente ano, esta ação de abrir a visitas tem como objetivo dar a conhecer à população Madeirense umas das Unidades Navais mais modernas da Marinha Portuguesa.

O navio foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e foi aumentado ao efetivo dos navios da Armada em 30 de dezembro de 2010. Foi concebido como navio não combatente e destina-se prioritariamente a exercer funções de Autoridade do estado no Mar e a realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade Nacional.

O NRP Viana do Castelo é comandado pelo Capitão-de-fragata Rodrigues Teixeira desde 12 de novembro de 2012, e possui uma guarnição de 45 militares, composta por 8 Oficiais, 10 Sargentos e 27 Praças.