Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Leixões atinge novo máximo: 17 milhões de toneladas

O Porto de Leixões registou em 2013 um aumento de 3,4% nas mercadorias movimentadas encerrando o ano com um novo máximo de 17,2 milhões de toneladas. Do balanço final do ano destaca-se o aumento nos Granéis Líquidos (+11%) e na carga Ro-Ro que viu o seu volume aumentar para mais do quádruplo do ano anterior.

As exportações alcançaram um valor idêntico ao do ano anterior (5,5 milhões de toneladas). Os principais destinos das exportações são Angola, Reino Unido, Marrocos, Argélia e EUA. De salientar que os principais produtos exportados por Leixões foram Produtos Refinados e Aromáticos, Ferro / Aço, Papel e Cartão, Paralelepípedos, Bebidas, Azulejos e Mosaicos, e Máquinas.

Na movimentação de contentores, o Porto de Leixões totalizou 626 mil TEU (Twenty-foot Equivalent Unit, a medida standard internacional equivalente a um contentor de 20 pés). O número de contentores superou largamente as previsões iniciais, apesar da ligeira quebra face ao ano anterior (-1%). Recorde-se que os números do ano anterior foram significativamente inflacionados pelos contentores deslocados dos portos afetados por problemas laborais o que torna assinalável o valor alcançado este ano.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS