Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Deputados do PSD destacam importância do Porto de Setúbal para desenvolvimento do sector na região e no país

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal consideram que o Porto de Setúbal pode ser uma peça-chave no desenvolvimento do sector portuário em Portugal, devido à sua especificidade e localização, permitindo captar novos investimentos e criação de emprego.

Em visita ao Porto de Setúbal, os social-democratas defendem que esta é uma área bastante importante para o desenvolvimento do país e da região, numa altura em que o mercado internacional reconhece a excelência dos portos portugueses.

“O sector portuário é cada vez mais uma actividade essencial para o país. O Porto de Setúbal tem vindo a destacar-se nessa área, sobretudo numa época de crise internacional, em que 2013 foi o melhor ano de sempre”, refere Paulo Ribeiro, coordenador dos deputados do PSD no distrito de Setúbal.

O deputado do PSD enaltece o trabalho que tem sido feito pela actual administração, não só pelos resultados alcançados, mas também pelas preocupações sociais e ambientais que são uma constante.

“Para além de alcançar os melhores resultados de sempre em 2013, tendo sido ultrapassados os 7 milhões de toneladas movimentadas, e de ser líder no líder no segmente nacional de roll on/ roll off (entrada e saída de automóveis), o Porto de Setúbal tem também como objectivo a formação de profissionais para o sector, sendo uma das próximas metas o desenvolvimento do centro de formação portuário, entretanto criado”, acrescenta. Paulo Ribeiro não deixou de realçar a capacidade instalada no Porto de Setúbal, nomeadamente para contentores, que deve cada vez mais ser uma alternativa válida ao Porto de Lisboa.

O deputado do PSD destaca ainda a importância de os portos portugueses se complementarem de modo a poderem potenciar cada vez mais o sector, atraindo novos clientes para o país, captando investimento e criando emprego.

Fonte - PSD / Rostos.pt