Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO

West Sea começa a recrutar trabalhadores em Janeiro

A West Sea Estaleiros Navais, do grupo Martifer, prevê criar 400 postos de trabalho nos estaleiros de Viana em seis meses, estimando começar a recrutar 400 funcionários logo após a assinatura do contrato de subconcessão, prevista para 7 de Janeiro.

A informação foi confirmada à Lusa por fonte ligada ao processo de subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) ao grupo Martifer, que para o efeito criou a empresa West Sea Estaleiros Navais.

A mesma fonte esclareceu que o presidente desta nova empresa será Carlos Martins, administrador daquele grupo privado português, que venceu o concurso público internacional da subconcessão, lançado pela administração dos ENVC.

A assinatura do contrato da subconcessão, precisou ainda, está prevista para 07 de janeiro, prevendo-se que no dia seguinte os atuais 609 trabalhadores dos ENVC comecem a ser convocados pela West Sea para uma entrevista de recrutamento.

Num período de seis meses deverão ser criados 400 postos de trabalho nos atuais estaleiros, na área da construção e reparação naval, prevendo o novo subconcessionário um investimento na modernização das instalações e equipamentos dos ENVC, empresa que entretanto será encerrada.

Pelos terrenos, infraestruturas e equipamentos dos ENVC, o grupo Martifer vai pagar ao Estado uma renda anual de 415 mil euros, até 2031.

Entretanto, os 609 trabalhadores começaram na sexta-feira a aderir a um plano de rescisões amigáveis proposto pela administração dos ENVC e que vai custar 30,1 milhões de euros. Suportado com recursos públicos, prevê indemnizações individuais entre os 6.000 e os 200 mil euros, além do acesso ao subsídio de desemprego e reforma.

fonte

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS