Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines comemora o 36.º aniversário e homenageia António Martins

O Porto de Sines comemorou, no dia 14 de dezembro, o seu 36.º aniversário num evento de confraternização que reuniu os trabalhadores da empresa, no activo e aposentados, e homenageou António Martins, primeiro Director do Gabinete da Área de Sines (GAS).

António Martins liderou o grupo de trabalho que tinha como responsabilidade estudar a melhor localização para a localização, em território nacional, de um porto de águas profundas associado a uma área de implantação concentrada de indústrias de base e, mais tarde, em 1971, foi nomeado como primeiro responsável do GAS, tendo a seu cargo o desenvolvimento inicial de todo o projeto.

Como reconhecimento a todos os trabalhadores que, ao longo dos anos, deram o seu contributo para que o Porto de Sines seja o que é hoje, personificado no primeiro Diretor do GAS que teve a responsabilidade de os coordenar, o Molhe Oeste passou, a partir desta data a designar-se Molhe António Martins.

Na cerimónia João Franco, Presidente do Conselho de Administração da APS, lembrou que “as organizações têm passado e que tem de ser honrado, e que não basta dizer que as pessoas são o mais importante ativo das empresas: há que o traduzir em atos”.

Recorde-se que em dezembro de 1977, com a criação da Administração do Porto de Sines (APS), foram transferidas para esta entidade as competências do GAS que respeitavam à gestão da área portuária.

LEIA A INTERVENÇÃO DE ANTÓNIO MARTINS
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS