Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisbon Atlantic Conference recebeu líderes europeus

Realizou-se nos dias 4 e 5 de dezembro a 2ª edição da Conferência do Atlântico, dedicada ao Crescimento Azul do Atlântico, uma iniciativa organizada pelo Governo e pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com o Fórum Empresarial da Economia do Mar e a Oceano XXI, e o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Ao longo de dois dias os participantes, oriundos de vários países da União Europeia assim como representantes de várias empresas e governos locais, debateram a implementação da estratégia definida na 1a edição deste evento, em 2011, e reajustaram objectivos e prioridades.

O debate realizado a nível europeu reveste-se de extrema importância tendo em conta as políticas marítimas adoptadas, mas a nível regional ainda existe um caminho a percorrer.

De acordo com Fernando Ribeiro e Castro, Secretário-Geral do Fórum Empresarial da Economia do Mar, "a integração das necessidades locais neste plano macro é de elevada relevância. É ao nível nacional e europeu que as políticas são estabelecidas mas é a nível local que se começa a colher os frutos do nosso trabalho e das nossas decisões."

A sessão de abertura do primeiro dia contou com a presença e intervenção da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, que no seu discurso valorizou o empenho de todos os países representados nesta conferência.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS