Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SÉRGIO MONTEIRO:

«Se tivermos de não fazer aquele investimento [Trafaria] não há nenhum problema»

Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, esteve terça-feira em Setúbal, onde encerrou os trabalhos da Conferência 'Porto de Setúbal - A solução ibérica disponível'. Na sua intervenção, garantiu que o Governo está a fazer uma reavaliação total da reorganização dos espaços portuários da região de Lisboa, entre os quais o terminal de contentores da Trafaria, em Almada.

"Estamos mais preocupados em assentar num diagnóstico comum, porque um investimento destes [terminal de contentores da Trafaria] não pode ser imposto por decreto. Não faz sentido nenhum. E se tivermos de não fazer aquele investimento não há nenhum problema", referiu perante a plateia.

Sérgio Monteiro defendeu ainda que na discussão da reorganização do porto de Lisboa, não se está a pegar no que realmente interessa: "Eu queria retirar a Trafaria do nosso léxico - é a mesma coisa que o TGV, porque contamina a discussão. Parece que, de repente, estamos focados no pomo da discórdia, em vez de nos focarmos no pomo de concórdia".

O secretário de Estado dos Transportes lembrou que será o grupo de trabalho das infraestruturas portuárias quem fará a avaliação da necessidade de um reforço de capacidade portuária e a respetiva localização, num relatório que deverá estar concluído até final do ano.

Recorde-se que em recente entrevista na SIC Notícias, Sérgio Monteiro deixou no ar a ideia do Governo abandonar a hipótese Trafaria, lançando as possibilidades Barreiro e Algés, para cima da mesa.

FONTE

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS