Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAIS 5% QUE EM 2012

Porto de Leixões movimentou 14,7 milhões de toneladas até Outubro

Entre janeiro e outubro deste ano, o porto de Leixões registou uma movimentação de 14,7 milhões de toneladas, valor que representa um crescimento de 5% face a período homólogo do ano passado, quando nos primeiros dez meses do ano foram movimentadas menos 650 mil toneladas.

Os granéis líquidos foram o principal impulsionador destes resultados positivos, ao crescerem 11% face a período homólogo de 2012, chegando aos 6,9 milhões de toneladas.

Nos contentores, foram movimentadas 5,1 milhões de toneladas até final de outubro, valor sensivelmente idêntico ao do ano passado, mas o manuseamento de TEU's ultrapassou os 500 mil, número que se traduz num novo recorde para Leixões.

A carga fraccionada também cresceu (mais 11%), para as 791 mil toneladas, enquanto que a carga ro-ro chegou às 33 mil toneladas, quase o dobro do ano passado. A estatística negativa vai para os granéis sólidos que, por sua vez, caíram 7%, não ultrapassando os 1,8 milhões de toneladas.

Até final de outubro, o porto de Leixões recebeu 2.206 escalas, mais 18 que no período homólogo de 2012 (número inclui navios de passageiros).

Quanto ao mês de outubro, não foi tão animador, registando mesmo uma quebra de 1,9%, chegando aos 1,4 milhões de toneladas.

FONTE

Na foto: Brogueira Dias, Presidente da APDL

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS