Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines acolheu reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar

No dia 16 de Novembro, o Porto de Sines acolheu a realização da X reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar, presidida pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, que serviu também para aprovar a estratégia nacional para o mar, um instrumento de política pública que apresenta a visão de Portugal para o mar, até 2020.

Em declarações proferidas no final da reunião, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, afirmou que o Governo pretende «aumentar em 50% o peso da economia do mar no Produto Interno Bruto até 2020», destacando ainda que «nos últimos três anos houve um aumento da economia do mar de 2,4 para 2,7%».

O encontro contou com a presença de vários membros do governo e no final, os Ministros do Ambiente e Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva, e da Agricultura e Mar, Assunção Cristas, assinaram um acordo com a Área Económica Europeia (Islândia, Liechtenstein e Noruega) para exploração dos recursos marinhos, com uma verba de 19,2 milhões de euros atribuída.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS