Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo compromete-se a reduzir custos portuários até dezembro

O Governo manifestou, junto da troika, a intenção de apresentar um plano para reduzir os custos portuários até à próxima avaliação ao programa de ajustamento, marcada para dezembro.

Segundo a carta de intenções do executivo, “estão a ser dados passos para reduzir os custos para os exportadores”. O caminho a seguir, segundo o mesmo documento, passa por “uma efectiva transmissão da diminuição de custos para os utilizadores finais do serviço”, depois de terem já sido reduzidas as taxas de utilização portuária (TUP-Carga) e de ter sido revista a lei do trabalho portuário.

“Vamos negociar com as concessionárias no sentido de alterar os actuais contratos de concessão para fomentar a redução de preços”, explica o Executivo, acrescentando que “os próximos passos vão incluir o redesenho de uma estratégia e um calendário detalhado com medidas que assegurem a redução de custos e aumentam a eficiência das autoridades e dos operadores portuários”.

Concessão de infra-estruturas portuárias vai render 130 milhões

Uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental à execução orçamental de setembro deste ano aponta para que a concessão de infra-estruturas portuárias, prevista no Orçamento do Estado para 2014, renda 130 milhões em 2014. A entidade confirma que o montante previsto, que era de 227 milhões, foi "revisto em baixa para 130 milhões".

fonte

VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS