Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MacAndrews passará a escalar Setúbal em vez de Lisboa a partir de dia 20

A MacAndrews confirmou esta quarta-feira em comunicado que a partir do próximo dia 20 de novembro os seus serviços regulares em Portugal "passarão a escalar o Porto de Setúbal em vez do Porto de Lisboa". Quanto às escalas regulares em Leixões, "não sofrem alterações".

No comunicado, a companhia salienta que esta é uma mudança "definitiva" com a qual pretende "valorizar e potenciar o crescimento dos nossos serviços em Portugal, oferecendo melhores garantias de regularidade e pontualidade dos nossos navios".

"Esta decisão reflecte a elevada responsabilidade com que encaramos o mercado em Portugal, as relações comerciais com os nossos clientes e a nossa função de operador logístico europeu no transporte marítimo de curta distância, refere ainda o comunicado da MacAndrews.

A CARGO tentou recolher mais informações junto de Manuel Baptista, diretor-geral da companhia em Portugal, mas este optou por não se alongar em relação aos motivos por detrás desta decisão. No entanto, dado o anúncio do cancelamento de escalas da MacAndrews em Lisboa devido à greve dos estivadores e tendo em conta a continuação da onda de paralisações, tudo leva a crer que tenha sido a instabilidade no porto da capital a estar por detrás desta mudança para Setúbal.

fonte