Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APL recebe delegação do Porto de Nantes Saint-Nazaire

A Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa Marina Ferreira, recebeu uma delegação do porto de Nantes Saint-Nazaire, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, Jean Pierre Chalus, acompanhado pelo Diretor de Relação com Clientes Jean Baptiste Goüin e pela representante do Departamento Comercial, Virginie Dias, uma visita que teve como objetivo dar a conhecer a multifuncionalidade e organização do Porto de Lisboa.

O Diretor do Negócio Portuário de Carga da APL, Emílio Paulo, acompanhou a delegação numa visita ao porto, tendo dado a conhecer uma visão geral do Porto de Lisboa quanto à sua localização, características, acessibilidades, logística e linhas regulares, promovendo ainda a visita da delegação ao Terminal de Granéis Sólidos da Silopor Beato, com passagem pelo Terminal de Contentores de Santa Apolónia e pelo Terminal Multipurpose de Lisboa.

Houve ainda oportunidade para abordar temas importantes como o funcionamento da plataforma digital JUP II (Janela Única Portuária) nos portos nacionais e a integração da mesma nos projetos europeus de Janela Única Europeia como é o caso do MIELE e do ANNA (Advanced National Networks for Administrations).

No final dos trabalhos foi ainda analisada a possibilidade de trabalho entre os dois portos em projetos de interesse comum.