Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional recebida no Porto de Sines

A Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional e a congénere Espanhola Asociación de Diplomados en Altos Estudios de la Defensa Nacional foram recebidas pelo Presidente da APS, João Franco.

O passado dia 28 de Outubro ficou marcado pela visita ao Porto de Sines da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional (AACDN) e a congénere Espanhola Asociación de Diplomados en Altos Estudios de la Defensa Nacional (ADALEDE).

Enquadrada na realização do XII Congresso Nacional da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, que teve lugar no passado 26 de Outubro em Oeiras, evento que contou com a participação do Presidente da Administração do Porto de Sines, João Franco, a visita teve como principal objetivo aprofundar conhecimentos sobre as características do porto.

Aspetos como o posicionamento do Porto de Sines à escala Ibérica e Europeia, bem como alguns dos seus fatores diferenciadores ao nível operacional, que têm contribuído para um incremento significativo em termos de volumes de carga movimentada, foram alguns dos temas discutidos durante a reunião. Seguiu-se uma visita ao Centro de Sistemas e Helpdesk, com uma apresentação detalhada da JUP – Janela Única Portuária, finalizando o programa da visita com um circuito pelos cinco terminais especializados do Porto de Sines.

A AACDN é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principais objetivos preservar e projetar os valores culturais que contribuam para o reforço da identidade nacional bem como realizar estudos no âmbito da Segurança e da Defesa Nacional e fomentar o debate e atualização de conhecimentos desta área entre os seus associados.