Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL assina contrato com a ABACUS - Sociedade Gestora da Plataforma Logística de Leixões

A APDL – Administração dos Porto do Douro e Leixões, SA assinou esta quinta-feira, dia 24 de Outubro, o contrato com a empresa que vai gerir a Plataforma Logística de Leixões, a Abacus Management – Consultoria e Gestão Imobiliária, Lda.

Durante um período de cinco anos a Abacus terá a responsabilidade da gestão de infra-estruturas e funcionamento da Plataforma Logística de Leixões, bem como a gestão dos serviços comuns e os serviços específicos a prestar a todos os operadores que ocuparão aqueles espaços. Fica ainda a seu cargo a gestão administrativa da Plataforma Logística. A Abacus será, também, uma das empresas que irá proceder à comercialização dos espaços logísticos a disponibilizar na Plataforma.

A Plataforma Logística de Leixões tem uma superfície total de cerca de 70ha, distribuídos por dois pólos, com oferta de espaços modulares adaptados às necessidades dos clientes.

No Pólo 1 decorre a obra de infra-estruturas urbanísticas e será nesta área que, em breve, irão surgir as instalações destinadas à Zaldesa - Plataforma Logística de Salamanca, que ocupará parte de um dos 15 lotes previstos.

No Pólo 2 está em execução a construção das instalações destinadas à empresa Luís Simões, que irão ocupar dois dos 14 lotes previstos, compreendendo duas naves com 10000 m² cada uma e um edifício para funções administrativas e operações de valor acrescentado com 1500 m² de área de implantação.

Com um investimento global estimado em 150 milhões de euros, suportado por capital próprio da APDL e por um empréstimo contratado com o BEI Banco Europeu de Investimento, pretende-se que esta Plataforma contribua para a eficiência das cadeias logísticas que passam por Leixões, efectuando operações de valor acrescentado às cargas e alcançando ganhos devido às sinergias obtidas pela concentração da actividade num espaço devidamente infra-estruturado para o efeito.