Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines presente no Open Days 2013

O Porto de Sines participou no “Open Days – 11th European Week of Regions and Cities”, que teve lugar em Bruxelas de 7 a 10 de Outubro de 2013, com a presença de José Carlos Simão, director de sistemas, planeamento e comunicação da APS.

A participação foi enquadrada na sessão “Maritime and fluvial borders: sharing regional experiences”, organizada pela EURORREGIÓN Alentejo Algarve Andaluzia (EuroAAA), que analisou e debateu os rios e os mares enquanto elementos chave na cooperação intrafronteiras e no desenvolvimento do mercado interno, tendo em conta todas as matérias de segurança e sustentabilidade no território europeu.

O Open Days 2013 teve como tema principal “Europe's regions and cities taking off for 2020” e visou atingir três grandes objectivos: debater as grandes prioridades e alterações para os programas 2014-2020; reflectir sobre as melhores formas de cooperação, coordenação e de obtenção de sinergias entre os diferentes estados membros; e identificação dos grandes desafios urbanos para aumentar a qualidade de vida nas cidades europeias e no seu abastecimento sustentável.