Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines cresce 76,5% nos contentores

O Porto de Sines movimentou nos primeiros nove meses do ano 692.011 TEU através do Terminal XXI, correspondendo a um crescimento homólogo de 76,5%. Relativamente ao total de mercadorias foram movimentadas 27.4 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 29% relativamente a 2012. Os segmentos de carga que apresentaram uma melhor prestação foram os graneis líquidos e a carga geral.

Os novos serviços regulares que passaram a utilizar o Terminal XXI, com forte destaque para a dupla paragem semanal do serviço de Extremo Oriente (inbound e outbound), bem como a nova dinâmica associada à nova unidade de produção da refinaria de Sines que motivou um aumento das exportações de refinados, foram dois dos motivos que estiveram na origem do crescimento do porto.

Relativamente aos navios entrados foi registado um total de 1.477 embarcações, com um crescimento de 36% do GT (Gross Tonnage) acumulado.