Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE PORTUGAL MARCA PRESENÇA

Portos da Lusofonia reunidos em congresso

A APLOP - Associação dos Portos de Língua Portuguesa , leva a efeito o seu VII Congresso, no Lobito, Angola.
O congresso tem início esta quinta-feira, 17 de Outubro, prolongando-se para o dia seguinte. A Associação dos Portos de Portugal, co-fundadora da APLOP, marca presença através de representantes de várias das administrações portuárias lusas.

Depois de Lisboa, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Maputo, cabe agora à cidade do Lobito acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.

A organização está a cargo da administração portuária da cidade considerada a “Sala de Visitas de Angola”, urbe em festa pois acaba de comemorar o seu centenário.

A reunião magna, a decorrer no edifício da administração municipal, vai debater os problemas e os desafios que se colocam aos Portos dos Países de Língua Portuguesa nos próximos dez anos, e as estratégias e políticas a adoptar tendo em vista o reforço das relações comerciais entre estes países.

A iniciativa, dirigida a decisores políticos, empresários, professores universitários e investigadores ligados às actividades do Mar, do Transporte Marítimo, dos Portos, da Logística e do Transporte Ferroviário, interessados nos mercados dos Países de Língua Portuguesa, conta com uma Sessão Oficial de Abertura e outra de Encerramento, presididas por altas individualidades dos países de língua portuguesa, bem como sete sessões de trabalho e uma visita ao Porto do Lobito E.P.

Recorde-se que a APLOP foi constituída tendo como objectivo reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados todos os países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor Leste).

Mais informações no site do VII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

Para detalhes adicionais, contacte o secretariado do congresso:
Mafalda Santos
tlm: (00351) 964 477 815
Otília Maria Sousa
tlm: (00351) 962 191 229
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB