Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal recebe 1.ª escala nacional da LINEA MESSINA

O Porto de Setúbal recebeu, no dia 3 de outubro, o navio “Jolly Bianco”, naquela que foi a primeira escala da LINEA MESSINA em portos nacionais, desde que esta linha italiana decidiu expandir a Portugal o seu network que se estende desde a Africa Ocidental até Moçambique e Africa do Sul passando pelo Médio Oriente, Golfo Pérsico e Paquistão. Como já vem sendo tradicional, sempre que uma nova linha escala o Porto de Setúbal, o Presidente do Conselho de Administração da APSS fez uma visita de cortesia ao navio.

A LINEA MESSINA tem mais de 90 anos de experiência em navegação. Com um plano de investimento que inclui oito navios, entre os maiores do mundo no segmento Ro-Ro (carga rolante), bem como, uma expansão geográfica e de nível de serviço, as empresas portuguesas têm assim à sua disposição uma opção competitiva para movimentar as suas cargas para mercados emergentes da nossa economia.

Agenciada pela NAVEX, a LINEA MESSINA escolheu, para iniciar as suas escalas em Portugal, o Porto de Setúbal por este proporcionar uma localização e serviço competitivos, incluindo uma vocação de serviço ao cliente que caracteriza a comunidade portuária deste porto. A LINEA MESSINA oferece no entanto soluções intermodais em todo o país de Norte a Sul e espera assim poder contribuir para uma ainda maior competitividade da economia portuguesa.